Notícia

  • 03 abril 2017
  • Policial
Polícia Militar recupera veículo furtado em Realeza
Na manhã de domingo (02), às 8h30, policiais militares de Realeza foram informados que cerca de 20 minutos antes, um veículo GM Vectra Hatch, placas de Realeza, havia sido furtado no Bairro Industrial.

Os policiais de imediato iniciaram as buscas na rodovia PR 182, sentido onde os autores haviam fugido, e nas proximidades do trevo de Ampére e Santa Izabel do Oeste, visualizaram o veículo furtado transitando pela via.

As equipes da PM de serviço de Realeza, Santa Izabel e Capanema foram acionadas para bloqueio. Em acompanhamento durante a fuga do carro furtado, sentido a Realeza, os policiais conseguiram aproximação já nas proximidades do trevo de acesso à Realeza.

Por diversas vezes os policiais tentaram abordagem com sinais luminosos e sonoros (giroflex e sirene) sendo que não foi acatada ordem de parada, até que na rodovia sentido Cascavel em frente ao loteamento Moretti o veículo foi abordado.

No interior do carro estava o condutor Loohan Henrique Barbosa, 21 anos, e o carona Jean Carlos Oliveira da Silva, 24 anos, ambos residentes na cidade de Ampére.

Eles foram questionados pelos policiais para onde estariam se deslocando, e responderam que iriam para a cidade de Cascavel, levariam o carro para outra pessoa, e receberiam R$ 50,00.

A dupla foi presa e o veículo apreendido, encaminhados posteriormente à Polícia Civil de Realeza. Onde permanecem na carceragem da Delegacia a disposição da justiça.

Condutor já havia sido detido

Um dos autores do furto do carro, Loohan Henrique Barbosa, havia sido detido pelos policiais militares de Realeza, na madrugada de domingo (02), por ameaça, resistência, desobediência, perturbação do trabalho e sossego alheio, desacato e injúria.

Por volta das 03 horas da manhã, os policiais foram acionados pelo proprietário de um estabelecimento comercial no Centro de Realeza, onde havia um jovem embriagado promovendo desordem, agredindo e provocando clientes com xingamentos.

No local os PMs abordaram Loohan em frente ao estabelecimento. Segundo os policiais, ao visualizar a equipe, o jovem em tom agressivo começou a gritar com os militares, com xingamentos, ameaças, e tentativa de agressão.

O jovem foi detido pelos policiais. Sendo conduzido ao Pelotão da PM para confecção de termo circunstanciado. Logo após foi encaminhado a Delegacia da Polícia Civil, para os demais procedimentos, e liberado na sequência.


Foto: PM

Imagem
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.