Notícia

  • 30 maio 2017
  • Policial
Acusado de tentativa de homicídio em Realeza é condenado a 13 anos de prisão
O salão do júri do Fórum da Comarca de Realeza recebeu na tarde de terça-feira (30), o julgamento do réu Jair dos Santos Ribeiro, acusado de tentativa de homicídio contra Sidinei Machado, ocorrido no ano passado.

O júri foi presidido pelo juiz Christiano Camargo, na acusação o promotor do Ministério Público, Guilherme Brainer Caetano, e na defesa do réu o advogado Natalício Farias.

Após mais de oito horas de julgamento, Jair foi condenado a 13 anos e um mês de prisão, inicialmente em regime fechado. A defesa irá recorrer da decisão.

O crime aconteceu na madrugada do dia 16 de janeiro de 2016, quando Jair e Sidinei estavam num clube danças, nas margens da rodovia PR 182 em Realeza. Segundo o registro da Polícia Militar na época, Jair atingiu Sidinei com um disparo de arma de fogo calibre .25 na nuca.

O autor do crime foi preso em flagrante pela PM conduzindo um veículo VW Gol, e a pistola foi apreendida. Jair permaneceu preso na carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Realeza.

Sidinei foi atendido no Pronto Atendimento Municipal de Realeza, e posteriormente transferido ao Hospital Regional de Francisco Beltrão, onde permaneceu internado por um dia. O projétil ficou alojado na cabeça da vítima.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.