Notícia

  • 20 setembro 2017
  • Policial
Polícia Militar recupera pneus furtados em Realeza
Os policiais militares de Realeza receberam informação que dois homens estavam carregando pneus e levando até um matagal, no Bairro Cazaca, por volta das 13 horas de terça-feira (19).
 
As equipes da PM deslocaram em direção ao local informado, onde em buscas visualizaram duas pessoas com as mesmas características repassadas, transitando pela Rua Princesa Izabel esquina com a Rua Chile, porém sem os pneus.
 
Ambos foram abordados, e não portavam documentos pessoais, em revista pessoal nenhum ilícito foi encontrado, mas os policiais perceberam que suas camisetas estavam sujas com marcas escuras.
 
Os policiais perguntaram sobre os pneus, em resposta conjunta, um relatou que não sabia e o outro relatou que eram de outra pessoa. Em virtude da suspeita, a PM deslocou até a casa da pessoa citada, que relatou que somente conhecia os abordados de vista, e que não sabia de qualquer pneu.
 
Por vontade o homem iniciou buscas em baixo do assoalho de sua residência, sendo acompanhado pela equipe da PM, onde encontrou e retirou sob uma pilha de tábuas, dois pneus aro 13, que relatou não saber a origem.
 
Os envolvidos foram conduzidos ao Pelotão da Polícia Militar para elaboração da documentação pertinente.
 
Durante o deslocamento, os policiais perguntaram a um dos envolvidos onde haviam pego os pneus, e ele relatou que haviam furtado de uma empresa de Realeza.
 
No Pelotão, os policiais consultaram os boletins de ocorrências e foi constatado que houve o registro de furto de vários objetos na empresa citada, mas os pneus recuperados não estavam incluídos.
 
Os policiais deslocaram até a empresa, onde foram apresentado os pneus aos responsáveis, e eles disseram que além dos outros pneus e demais objetos, aqueles também faziam parte, mas haviam esquecido de citar no registro.
Os policiais novamente questionaram um dos envolvidos onde estariam os demais objetos e pneus, e ele relatou que um pneu estava no carreiro do mato atrás da empresa, os demais objetos estariam, parte na casa de uma pessoa (pneus aro 16, aro 17 e aro 22) e o restante (ferramentas, lavadora vap e furadeira) na casa de outra pessoa. Em buscas no carreiro atrás da empresa, os policiais localizaram um pneu aro 16.
 
Os suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Realeza junto com os pneus recuperados. O Conselho Tutelar acompanhou todos os procedimentos.
 
Dando sequência nas buscas pelos demais pneus, por volta das 17 horas, os policiais militares foram até a casa de um suspeito na Linha Alto Boa Vista, onde havia a informação de que ele estava de posse de quatro pneus, dois aro 15 e dois aro 17.
 
Ao chegar ao local, os policiais perceberam que o suspeito estava escondendo algo em meio a um bananal. Foram encontrados dois pneus aro 15.
 
Em conversa com o suspeito, ele confirmou aos policiais que havia comprado quatro pneus, mas que não sabia que eram produtos de furto. Relatando ainda que outros dois pneus havia vendido para um borracheiro de um posto de combustíveis.
 
Os policiais se deslocaram até o posto de combustíveis, onde o borracheiro confirmou que havia comprado do suspeito, os dois pneus aro 17, e que havia pago R$ 100,00 pelos dois pneus.
 
O suspeito e os pneus foram conduzidos ao Pelotão da Polícia Militar de Realeza para a elaboração da documentação pertinente, e posteriormente encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Realeza. Um advogado acompanhou os procedimentos no Pelotão da Polícia Militar.

Imagem
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.