Notícia

  • 07 maio 2018
  • Policial
Acidente com ônibus e dois carros em Candói deixa nove mortos

Um acidente entre dois carros e um ônibus deixou nove mortos na madrugada de sábado (5), por volta das 3 horas, na rodovia BR 373 em Candói, na região centro-sul do Paraná.
Mais de 40 pessoas estavam no ônibus, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os feridos foram levados a hospitais da região.

O ônibus era contratado pela Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS), e fazia o transporte de pacientes da região para Curitiba.

Segundo a PRF, um dos automóveis teria feito uma ultrapassagem proibida e bateu de frente com o ônibus, que tombou na pista.

O outro carro fugiu e foi encontrado em uma plantação a cerca de 700 metros do local do acidente. Os ocupantes ainda não foram localizados.

O motorista do ônibus, Antônio Crosara, 32 anos, morador de Realeza, conversou com a reportagem da Rádio Clube, mas não quis gravar entrevista, ele lamentou o ocorrido. O condutor sofreu ferimentos leves, já retornou à Realeza, e passará por novos exames.

Eles retornavam de Curitiba ao Sudoeste, onde os passageiros realizaram consultas médicas, na sexta-feira (4). O motorista confirmou que um carro saiu para fazer ultrapassagem e acertou o ônibus de frente.

O ônibus pertence a uma empresa de Curitiba, cidade onde também é emplacado. Antonio faz a mesma rota há um ano e cinco meses. Estavam no veículo pacientes de Ampére, São Jorge do Oeste, Nova Prata do Iguaçu, Realeza, Nova Esperança do Sudoeste, e Salto do Lontra.

As sete pessoas que morreram estavam no ônibus e duas no carro que fez a ultrapassagem.

Equipes do Instituto Médico-Legal (IML) e da Polícia Científica realizaram perícias no local. Os corpos foram encaminhados ao IML de Guarapuava, na região central.

O Hospital Santa Clara, em Candói, recebeu 27 vítimas do acidente. Cinco feridos precisaram ser transferidos para o Instituto Virmond e para o Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava.

Do total de feridos que chegaram a ser internados, quatro continuam hospitalizados, em Guarapuava, sendo dois em estado mais grave.

A Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS) lamentou o acidente por meio de uma nota de pesar:

"A Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS) lamenta profundamente a tragédia ocorrida na madrugada deste sábado, dia 5 de maio, em função do acidente de trânsito com o ônibus locado pela entidade que transportava pacientes do Sudoeste que estavam em Curitiba e retornavam para a Região.

O acidente aconteceu na BR 373, próximo de Candói, onde algumas pessoas perderam a vida. A população do Sudoeste está de luto com o ocorrido.

A ARSS externa condolências para as famílias das vítimas e ao mesmo tempo se coloca à disposição para prestar todo o apoio necessário.

Também informa que está acompanhando a situação e prestando auxílio para amenizar o sofrimento das famílias. Também se coloca à disposição para ajudar no que for necessário".

Os pacientes de faleceram no acidente, de Salto do Lontra: Ivo Gonçalves de Freitas, 57 anos, Claudemira Rodrigues, 38 anos, Honorato Fragata Neto, 57 anos, Lizonete de Fátima Freitas, 48 anos.

Nova Prata do Iguaçu: Marlizeni Campestrini Mascarello, 48 anos, e Salete Barbosa, 67 anos.

São Jorge do Oeste: Roseli Aparecida Pasa Dagostini, 49 anos.


Fonte: G1 PR/Rádio Clube
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.