Notícia

  • 07 agosto 2020
  • Paraná
Agências registram aumento de 92% de novos empregos em julho

As Agências do Trabalhador do Paraná registraram, no mês de julho, aumento de 92% na quantidade de trabalhadores inseridos no mercado de trabalho, se comparado com o mês de abril, início da pandemia.

 

Para se ter uma ideia da importância destes números, basta fazer uma retrospectiva de quantos trabalhadores conseguiram emprego desde o início da pandemia. No mês de abril foram 2.966 pessoas empregadas, em maio mais 3.940 profissionais, em junho 4.019 paranaenses conseguiram emprego via Agências do Trabalhador, e no mês de julho 5.695 tiveram a carteira assinada.

 

“Estamos conseguindo bons resultados nas Agências do Trabalhador do Paraná. Mesmo com toda a situação de calamidade da Covid-19 que afetou diretamente a empregabilidade e a oferta de vagas em todo o Estado e mesmo com todas as dificuldades, a rede Sine vem se destacando na intermediação de mão de obra”, disse o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Mauro Rockenbach.

 

As unidades que mais colocaram trabalhadores no mercado em julho foram Umuarama (493), Curitiba (207), Cafelândia (196), Cascavel (195), Rolândia (185). Sendo que os setores que mais empregaram neste mesmo período foram auxiliar de linha de produção, e abatedor de aves.

 

O atendimento de cada Agência do Trabalhador do Estado é feito pelas prefeituras municipais, com supervisão do Governo do Estado – exceto a de Curitiba, que é de responsabilidade do Departamento do Trabalho da Secretaria.

 

“Resultados animadores que mostram possibilidades de crescimento em nossas agências. Os números sempre são resultados de muito esforço e dedicação de uma equipe comprometida com o bom atendimento aos trabalhadores. Hoje constatamos melhoria no recrutamento e seleção de mão de obra em toda a nossa Rede”, disse Walmir dos Santos.


Fonte: AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.