Agepar homologa reajustes do pedágio em 3,36%

terça-feira, 03 de dezembro de 2019 | Geral

A Conselho Diretor da Agepar (Agência Reguladora do Paraná) homologou o reajuste para todas as concessionárias de pedágio do Estado.

 

A decisão foi tomada nesta terça-feira (3) e atende a um pedido do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

 

Segundo a Agepar, o reajuste será de 3,3627% para cinco concessionárias: Econorte, Viapar, Ecovia, Ecocataratas e Caminhos do Paraná.

 

Já a Rodonorte terá uma aumento menor, de de 2,9237%.

 

"A diferença ocorre porque a RodoNorte usa a fórmula paramétrica prevista no contrato original enquanto as demais tiveram a fórmula paramétrica alterada a partir de 2014", informa a Agepar.

 

Ainda não há uma data prevista para aplicação dos novos valores mas isso deve ocorrer ainda esta semana.

 

Em nota, a Agepar diz que os valores podem mudar devido ao que foi definido no acordo de leniência.

 

"Para a reposição inflacionária foram utilizados os indicadores que compõem a cesta de índices da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Lembrando que o reajuste anual das tarifas previsto em contrato é muito diferente de revisão tarifária que analisa o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos, que já está em andamento em face das Resoluções Normativas 04, 05 e 06 expedidas pela Agepar, no 2º semestre de 2019. O poder concedente, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná - DER-PR, deverá tomar as providências necessárias para aplicação das novas tarifas, bem como a divulgação para os usuários", informa a Agência.



Fonte: CATVE

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br