Notícia

  • 27 fevereiro 2019
  • Policial
Agricultor e bandido mortos durante assalto em Nova Prata do Iguaçu

Na noite desta terça-feira, 26, uma grande operação foi montada pela Polícia Militar na área do 21º BPM, especialmente na região de fronteira em Santo Antônio do Sudoeste.

A ocorrência começou em Nova Prata do Iguaçu, Sudoeste do Paraná, no final da tarde, quando cinco bandidos deram voz de assalto a uma família na comunidade de Linha Salete. Na propriedade do agricultor Luiz Lubavi, 67, eles renderam quatro pessoas dentro da casa. Enquanto dois meliantes seguravam as pessoas na residência, outros três roubaram duas camionetes, uma Amarok e uma Hilux e fugiram sentido a fronteira com a Argentina.

Ainda na propriedade, uma quinta pessoa da família chegou ao local. Um criminoso foi até a parte externa para rende-lo e outro ficou dentro do imóvel, quando o agricultor Luiz pegou uma arma e matou um dos bandidos. Na sequência, um dos assaltante veio de fora e matou o dono da casa. Os quatro reféns conseguiram fugir para uma propriedade de um vizinho e o bandido evadiu-se para o mato.

No local do crime em Nova Prata, a PM foi chamada, que posteriormente acionou Policia Civil, Criminalística e IML. Os corpos foram recolhidos para necropsia. O meliante morto no local da ocorrência, foi identificado como Gilmar Licheski e era morador de Realeza.

Fuga

Na fuga com as caminhonetes os bandidos foram surpreendidos pela Policia Militar em Santo Antonio do Sudoeste na comunidade do São Pedro Florido. Houve confronto entre policiais e assaltantes, e segundo a polícia não tiveram feridos. Durante o confronto, os bandidos bateram um dos carros em um poste. O veículo teve danos de média monta na parte da frente.

Os meliantes conseguiram embrenhar-se em uma mata fechada em Santo Antônio onde a Polícia segue realizando buscas. Várias equipes da Polícia Militar com apoio do BPFron e cães farejadores estão no local.


Fonte: Rádio Ampére - Fotos: Rogério Clérice
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.