Após fuga, moradores de Realeza são presos com caminhão carregado de cigarros contrabandeados

sexta-feira, 30 de outubro de 2020 | Policial

Na manhã desta sexta-feira, dia 30, policiais militares de Nova Prata do Iguaçu apreenderam um caminhão carregado com 340 caixas de cigarros oriundos do Paraguai. A apreensão aconteceu após um acompanhamento tático que se estendeu por aproximadamente 15 quilômetros. Foi somente na Linha São Pedro, já em Santa Izabel do Oeste, que o condutor do caminhão adentrou em uma lavoura e, juntamente com o passageiro, abandonou o veículo tentando empreender fuga a pé, porém foram alcançados e presos.

 

A ocorrência iniciou às 05h45, quando os policiais realizavam o patrulhamento da Linha Ouro Fino, área rural de Nova Prata do Iguaçu, e visualizaram um caminhão Agrale/10000, de cor branca, transitando em velocidade elevada. Foi ordenada a parada, não sendo acatada pelo motorista, dando início ao acompanhamento tático.

 

Após a prisão dos dois homens moradores de Realeza, eles relataram que pegaram o caminhão em Foz do Iguaçu e levariam até Chapecó/SC. Realizada a vistoria veicular, foram encontradas 340 caixas de cigarros de diversas marcas, um rádio comunicador e, ainda, a placa tinha sido trocada por uma no padrão do Mercosul. Diante dos fatos, foi realizada a apreensão do veículo, bem como de sua carga, do aparelho radiocomunicador, além de três aparelhos celulares, sendo todos os objetos apreendidos e encaminhados, juntamente com os dois homens, de 31 e 35 anos, à Delegacia de Polícia Federal de Cascavel.



Fonte: 5º CRPM/21º BPM

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br