Apreensão de cigarros contrabandeados, arma de fogo e grande quantidade em dinheiro no bairro Coopareal em Realeza

domingo, 09 de fevereiro de 2020 | Realeza

Durante a manhã deste sábado (8), por volta das 10h00min, durante patrulhamento pela R Sete Quedas, Bairro Copareal, policiais militares em serviço no município de Realeza visualizaram dois veículos em atitude suspeita, saindo da garagem de uma residência, um GM/Corsa e uma Fiat/Strada, sendo que ao perceberem a presença policial, ambos tentaram se evadir, sendo possível a abordagem do veículo Corsa.

 

Em busca realizada no veículo, constatou-se que estava carregado com cigarros de origem estrangeira, caracterizando o crime de contrabando. Em busca pessoal realizada no condutor do veículo, foi localizada a quantia de R$ 5.315,00 (cinco mil trezentos e quinze reais) em dinheiro.

 

Diante da situação de flagrante, os policiais adentraram na residência de onde os veículos saíram, onde foram localizadas aproximadamente 200 caixas de cigarros de origem estrangeira, uma espingarda marca CBC calibre 9.1, um simulacro de pistola, 36 munições calibre 38, R$ 62.818,00 (sessenta e dois mil oitocentos e dezoito reais) em dinheiro, diversos cheques em nome de terceiros, 5 aparelhos celulares, 2 rádio comunicadores HT, equipamentos para a realização de recarga de munições, entre outros objetos.

 

Também foram localizados no interior do pátio da residência dois veículos, um Fiat/Doblo e um Toyota/Corolla que acredita-se terem sido adquiridos com recursos de atividade ilícita e que, por isso, foram apreendidos.

 

Diante dos fatos, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Polícia Federal de Cascavel, juntamente com os objetos relacionados ao crime de contrabando. Os veículos apreendidos, juntamente com os cigarros estrangeiros, foram encaminhados para a Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste, e a arma, munições e objetos para a recarga de cartuchos, para a Polícia Civil de Realeza.



Fonte: 5 CRPM / 21 BPM / 4ª CIA / 3º PELOTÃO

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br