Notícia

  • 23 março 2020
  • Sudoeste
Barreiras flagram pessoas indo passear no período de quarentena

Quarentena não é férias. Esse é um dos principais pedidos de quem está trabalhando na linha de frente de combate ao coronavírus em Francisco Beltrão. Os profissionais e voluntários que estão nas barreiras instaladas na cidade identificaram que neste domingo muita gente passou pelos locais à passeio.

 

"A gente tá abordando muitos casos de quem tá indo almoçar na casa dos pais, dos filhos, indo passar o dia fora. Não podemos impedir ninguém de prosseguir, mas tentamos orientar da melhor forma possível, parece que ainda não compreenderam a gravidade da situação", explica o empresário Roniedson Rebalatto, que atual como voluntário em um dos pontos. As barreiras funcionam para controle de temperatura, identificação e orientação e não para proibir a circulação de veículos.

 

A equipe de reportagem do JdeB também flagrou pessoas que estavam indo à missa - que não tem - ou ao mercado - que estão fechados. Em alguns casos, moradores iam até às barreiras somente para observar como funcionavam e davam à volta.

 

As barreiras estão montadas nos seguintes pontos: PR-566, em frente so centro de eventos Marabá; Contorno Leste, em frente ao CRE; na Atílio Fontana, em frente à BRF; e na Avenida Porto Alegre, no portal italiano. Como todos os outros acessos à cidade estão fechados – inclusive os secundários – estes são os únicos locais possíveis para entrar ou sair de Beltrão.


Fonte: Jornal de Beltrão / Foto: Leandro Czerniaski
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.