BOPE Chega a Cascavel para integrar a Operação Metrópolis

terça-feira, 30 de junho de 2020 | Policial

Dois pelotões de policiais militares do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) chegaram em Cascavel na tarde desta segunda-feira (29) para somar esforços na Operação Metrópolis comandada pelo 5º Comando Regional.

Após a reunião com o Comandante da Operação Ten. Cel. Sérgio Augusto Ramos, as equipes foram distribuídas na região Oeste com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.

 

Desde o início da operação, no final da semana passada, foram retirados de circulação mais de 2 toneladas e meia de drogas, 1200 caixas de cigarro, 9 armas de fogo, 350 munições além de inúmeros produtos contrabandeados. 40 pessoas foram presas. Os prejuízos aos criminosos da região passam de 6 milhões de reais.

 

As ações, até o momento, foram realizadas pelos policiais militares do 6º BPM, 14º BPM, 19º BPM, BPFRON e BPRV, nas cidades de São José das Palmeiras, Palotina, Foz do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo, Guaíra, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Iporã e Cafezal do Sul.

 

A Operação Metrópolis está sendo desencadeada pelo 5º Comando Regional de Polícia Militar, na região oeste do Paraná, que exerce significativa influência na segurança pública do Paraná e do Brasil, unindo as forças de segurança no combate aos Crimes Transfronteiriços. Somam esforços na Operação com a Polícia Militar:  Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu.



Fonte: POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ / SUBCG / 5 º CRPM

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br