BPFron apreende 65 caixas de vinho trazidos ilegalmente da Argentina em Santo Antônio

segunda-feira, 20 de julho de 2020 | Fronteira

Na manhã desta segunda-feira (20), em ação da Operação Hórus, Policiais Militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam em Santo Antônio Do Sudoeste-PR quando avistaram um veículo /GMCorsa de cor Prata que transitava em alta velocidade.

 

Os policiais tentaram realizar a abordagem do automóvel mas o condutor não obedecee a ordem de parada e empreendeu fuga pela rodovia. Deu-se início a um acompanhamento tático com o uso de sinais luminosos e sonoros, o condutor realizava manobras perigosas pondo em risco a segurança dos policiais  e de terceiros que transitavam na pista de rolamento por aproximadamente 11km.

 

Após ser alcançado, o motorista abandonou o veículo empreendendo fuga pelo matagal, os policiais realizaram buscas no perímetro porém não encontraram o indivíduo. Ao fazer buscas no interior do veículo foi constatado que estava carregado com várias 65 caixas de vinho de origem Argentina; que posteriormente contabilizada totalizou 331 garrafas.

 

Diante dos fatos a mercadoria e o veículo apreendidos foram encaminhados à Receita Federal de Santo Antônio Do Sudoeste-PR para os procedimentos cabíveis ao fato.

 

Um prejuízo aproximado de R$62.800,00 aos contrabandistas da região.

 

Resultados desta apreensão:

-321 Garrafas de Vinho apreendidas;

-01 Veículo apreendido.

 

 

Participam da OPERAÇÃO HÓRUS, BPFRON e COE/BOPE ambos da PMPR, POLÍCIA FEDERAL, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e  EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

Whatsapp disk denúncia do BPFRON:

(41) 9 9106-6815

Faça sua denúncia, o anonimato é garantido



Fonte: BPFRON

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br