Notícia

  • 12 agosto 2020
  • Fronteira
BPFRON prende duas pessoas que carregavam carreta com vinhos contrabandeados da Argentina em Ampére

Na noite de terça-feira (11/08) Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Fronteira - BPFron aprenderam dois homens, um caminhão Scania carregado com soja, um veículo Renalt/Kangoo e um mil quatrocentas e seis garrafas de vinhos argentinos durante a operação Hórus.

 

A apreensão ocorreu na cidade de Ampére/PR no loteamento Oliveira onde havia uma carreta Scania sendo carregado com vinhos argentinos. Os policiais localizaram o caminhão sendo preparado por seu proprietário já com várias caixas de vinho de origem argentino dentro da cabine. Ao vistoriar o caminhão foi encontrado mais caixas no compartimento de carga em cima da carga de soja. O homem 35 anos relatou que em um pequeno galpão nos fundos de sua residência havia mais algumas caixas.

 

Os policiais militares ainda estavam verificando o caminhão quando perceberam um veículo suspeito descendo a rua lateral fizeram nova abordagem onde constatou-se que o veículo Renault/Kangoo estava carregado com mais  caixas de vinho de marcas argentina.

 

O condutor de 39 anos disse que estaria levando a carga para ser colocada no caminhão ficando demostrada a conexão entre as cargas e mercadorias de procedência estrangeira sem os desembaraços aduaneiros .

 

Diante dos fatos o caminhão com a soja, o veículo Renault/Kangoo e os vinhos foram apreendidos e entregues a Receita Federal do Brasil em Santo Antônio do Sudoeste e os dois homens foram presos e apresentados na Polícia Federal em Cascavel-PR.

 

Resultados desta apreensão:

 

- 1406 (um mil quatrocentas e seis) Garrafas de Vinho apreendidas;

- 01 Caminhão Bitrem apreendido;

- 38320Kg (trinta e oito mil  oitocentos) de soja a granel;

- 01 Renault,/Kangoo;

- 02 Masculinos preso.

 

 

 Com tal ação estima-se um prejuízo aos contrabandistas da região de R$ 560.000,00 .

 

 

Participam da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa V.I.G.I.A.: PMPR, PF, PCPR, FNSP e EB, coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

Whatsapp disque denúncia do BPFRON:

(41) 99106-6815

Faça sua denúncia, o anonimato é garantido!


Fonte: BPFRON
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.