BPFRON realiza a maior apreensão de vinhos contrabandeados da Argentina em Santo Antônio do Sudoeste

sexta-feira, 07 de agosto de 2020 | Fronteira

Na madrugada desta sexta-feira (07/08), Policiais Militares do BPFRON em ação da Operação HÓRUS realizavam patrulhamento pela área rural de Santo Antônio do Sudoeste-PR, em rotas utilizadas frequentemente para o contrabando, quando visualizaram um caminhão M. Benz/L 1114 de cor azul em atitude suspeita trafegando em baixa velocidade e com as luzes apagadas.

Os policiais militares realizaram a abordagem do veículo que era conduzido por um homem de 51 anos, e após vistoria veicular foi constatado a presença de 647 caixas de vinho de origem estrangeira contrabandeados da Argentina (totalizando 3831 garrafas).

 

Diante dos fatos, o condutor foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Cascavel-PR. As mercadorias e o veículo foram entregues na Receita Federal do Brasil em Santo Antônio do Sudoeste-PR para demais providências cabíveis.

 

Resultados desta apreensão:

 

O prejuízo aos contrabandistas da região foi de aproximadamente R$ 500.000,00 .

- 3831 Garrafas de Vinho apreendidas;

-01 Caminhão apreendido;

- 01 Masculino preso.

 

Participam da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa V.I.G.I.A.: PMPR, PF, PCPR, FNSP e EB, coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

Whatsapp disque denúncia do BPFRON:

(41) 99106-6815

Faça sua denúncia, o anonimato é garantido!



Fonte: BPFRON

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br