Caminhão que seguia de Realeza pega fogo na BR-277 e socorristas de concessionária interrompem combate às chamas por falta de água

quinta-feira, 07 de março de 2019 | Policial

Um incêndio atingiu um caminhão na tarde desta quarta-feira (6) na BR-277, em Matinhos, no litoral do Paraná.

 

Agentes da Ecovia, concessionária responsável pelo trecho, começaram o combate às chamas, mas tiveram que interromper o atendimento por falta de água no caminhão de socorro.

 

O fogo só foi controlado depois, com a chegada do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

 

O motorista do caminhão disse que avisou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que o veículo estava sem freio, antes do incêndio, que aconteceu em frente ao posto policial. O fogo destruiu metade da carroceria.

 

A Ecovia informou que só presta o primeiro suporte em casos de incêndio, e que a responsabilidade de combate às chamas é do Corpo de Bombeiros, que foi acionado imediatamente.

 

Depois do incêndio, o condutor do caminhão reclamou da ineficiência da concessionária em controlar o fogo, por falta de água no veículo de socorro.

 

"É uma vergonha. O pedágio caro do jeito que é, e acontecer uma barbaridade dessa. Quando, na hora pior, que a gente precisa, não tem", disse o caminhoneiro.

 

O motorista transportava uma carga de soja, e informou que seguia de Realeza, no sudoeste do Paraná, em direção à Paranaguá, no litoral do estado.



Fonte: G1 PARANÁ

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br