Notícia

  • 05 setembro 2019
  • Policial
Capitão do BPFron alerta para rede de crimes que sustenta o contrabando de cigarros

Na madrugada de quarta-feira, 4, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) visualizaram um veículo em atitude suspeita entrando em uma estrada rural, no município de Santo Antônio do Sudoeste; ele fugiu em alta velocidade ao avistar a viatura. Em seguida, a caminhonete Chevrolet/S10 foi abandonada e o motorista fugiu para a mata.

 

 

O veículo estava carregado com aproximadamente 2 mil pacotes de cigarro de origem estrangeira e tinha um rádio comunicador instalado. Segundo a polícia, a S10 possuía placas clonadas e era objeto de furto na cidade de Curitiba. O veículo e os cigarros foram encaminhados à Receita Federal, em Santo Antônio do Sudoeste. O prejuízo aos criminosos ficou estimado em aproximadamente R$ 100 mil.

 

 

De acordo com o capitão Nairo, relações públicas do BPFron, “mais uma vez é possível ver a teia de mais de 20 crimes que fazem pano de fundo para o crescimento econômico do crime organizado que movimenta o contrabando de cigarros do Paraguai; nesta ocorrência podemos enumerar alguns crimes, a saber: roubo de veículo, porte ilegal da arma usada no roubo, uso do rádio transceptor ilegal, contrabando, Crimes contra a saúde, crimes contra o fisco, lavagem de dinheiro, crimes e infrações de trânsito”.


Fonte: Jornal de Beltrão
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.