Casal com Covid-19 de Realeza, explica como esta vivendo esta situação

segunda-feira, 01 de junho de 2020 | Realeza

Você também pode ouvir esta matéria

A Administração Municipal de Realeza, através da Secretaria Municipal de Saúde, publicou no último sábado (30), durante a noite, uma nota comunicando mais 02 casos positivos de COVID-19 em Realeza.

 

Ambos os casos eram suspeitos e vinham sendo monitorados pela Secretaria de Saúde, lembrando que, Realeza já teve dois casos e ambos já curados.

 

Trata-se de um casal de meia idade que teve contato com um familiar o qual testou positivo para COVID-19.

 

Na manhã desta segunda-feira (01), a equipe de jornalismo da Rádio Clube entrou em contato com o referido casal, que concordaram em falar a respeito do assunto.

 

A Rádio Clube de maneira ética e íntegra questionou ao casal se haveria a possibilidade de divulgação do nome de ambos, o casal concordou de maneira espontânea, pois querem informar e conscientizar a população de Realeza a respeito do desenrolar do caso.

 

Elton Ferreira, que testou positivo, informou à Rádio Clube que seu pai é caminhoneiro e que estava passando por Realeza tendo parado para fazer uma rápida visita, isso à aproximadamente 15 dias atrás.

 

Após uma semana da visita, o pai de Elton que Mora em Toledo foi internado em estado grave e acabou testando positivo para Covid-19.

 

Ele recebeu o tratamento, porem seus pulmões estavam extremamente debilitados, os rins entraram em falência e por fim teve uma parada cardíaca, vindo a falecer no último domingo (31).

 

Segundo Elton, seu pai possuía várias complicações de saúde sendo algumas delas: Obesidade, colesterol elevado, diabetes, complicações na próstata, hipertensão e após realizar exames descobriram também que ele estava com aterosclerose que é o acúmulo de placas de gordura em algumas veias.

 

Após uma semana da visita de seu pai, Elton sentiu uma leve febre que durou uma noite e como seu pai havia testado positivo, ele e a esposa Alini Diniz Ferreria fizeram o teste e entraram imediatamente em isolamento. Tendo o resultado confirmado como positivo no último sábado.

 

Elton relatou a reportagem, que a irmã e a mãe ficaram juntas de seu pai no mesmo quarto do hospital em Toledo, realizarem o teste e o resultado constatou negativo para ambas.

 

Segundo Elton, ele e sua esposa estão bem, sendo que ele apresentou apenas febre em uma noite e a esposa dores no corpo e na cabeça, mas que logo passou, os dois foram medicados e apenas aguardam em isolamento total que vai até dia 09 de junho.

 

Ele destaca que tem acompanhado as redes sociais e junto com a esposa se entristecem ao ver os comentários das pessoas, que estão mais preocupadas em querer saber o nome e responsabiliza-los do que tomar os devidos cuidados.

 

Ninguém esta livre diz ele, e pergunta: Será que aqueles que discriminam por eles terem sido contaminados não receberiam a visita de seus pais? Sendo que o mesmo na ocasião não apresentava mais sintomas?

 

Elton esclarece ainda, que trabalha à noite, sozinho, sem contado com colegas da empresa ou com outras pessoas, tendo a certeza de que ele e sua esposa não tiveram contado com ninguém.

 

A Rádio Clube está acompanhando o casal e irá divulgar mais boletins sobre o estado de saúde dos mesmos.



Fonte: RÁDIO CLUBE DE REALEZA

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br