Chuvas, raios e ventos voltam ao Paraná a partir desta segunda

segunda-feira, 06 de julho de 2020 | Clima Tempo

O Instituto Simepar publicou um alerta no sábado (04) sobre a possibilidade de novos ciclones extratropicais como aquele que deixou um rastro de destruição no Paraná no dia 30 de junho. Segundo o Simepar, o Paraná normalmente é afetado pelo avanço de frentes frias, mas que na maioria dos casos o ciclone se forma em alto mar, distante do Estado.

 

“Nem todo evento vai trazer situações como a do dia 30. Pelo contrário, a maioria dos sistemas frontais traz alguns temporais, mas não generalizados. Esta é a tendência para o Paraná a partir desta segunda: retorno das chuvas, raios e possibilidade de algum vento, mas nada que fuja do normal”, diz o alerta do Simepar.

 

O frio perdeu força em relação ao sábado em todas as regiões paranaenses. Pode-se verificar que na região do Brasil e estados de Mato Grosso do Sul e de São Paulo houve aquecimento, enquanto nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo as temperaturas ficaram mais baixas hoje, ou seja, se registrou mais frio.

 

No Paraná, o aquecimento foi mais pronunciado nas regiões Oeste, Sudoeste, Sul e Centro-Oeste com valores perto dos 10 °C. A nebulosidade baixa predomina em todas as regiões, mas sem chuva associada., diz meteorologista do Simepar, Reinaldo Olmar Kneib.

 

Na segunda-feira, 06, o deslocamento de uma frente fria sobre o oceano na altura dos estados de Santa Catarina e do Paraná, mantém o tempo instável nas regiões da metade sul do Paraná, principalmente nas regiões de divisa com Santa Catarina. São esperadas chuvas de intensidades fracas a moderadas. Nas demais regiões do estado, o sol aparece entre nuvens, porém sem registros de chuva.



Fonte: Costa Oeste News/Bem Paraná | FOTO: Daniel Castellano / SMCS

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br