Clínica-Escola de Nutrição da UFFS retoma atendimento ao público

quarta-feira, 09 de junho de 2021 | Realeza

A partir desta terça-feira (8), a população de Realeza e região volta a ser atendida pela Clínica-Escola de Nutrição da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Os serviços nas áreas de avaliação e diagnóstico nutricional foram interrompidos, em razão da pandemia. A retomada acontece devido à vacinação dos profissionais que atuam no local.

 

O atendimento será individual, sendo dirigido a qualquer idade, ofertando serviços de prevenção e tratamento nutricional para diversas doenças. O atendimento seguirá todas as recomendações de segurança para evitar a disseminação da covid-19, como o uso de máscaras, higiene das mãos e utilização de álcool gel. Por enquanto, não serão ofertados atendimentos para grupos, palestras internas e/ou externas, evitando aglomerações.

 

De acordo com a coordenadora da Clínica, professora Márcia Fernandes Nishiyama, foi aprovado um Protocolo de Biossegurança, que servirá para o apoio de ações e condutas a serem adotadas. “A equipe se apresentará com os cuidados rotineiros, além de utilizar protetor facial [face shield], luvas e toucas descartáveis. Também será verificada a temperatura corporal tanto da equipe, como de pacientes”, detalhou.

 

As consultas são realizadas pelos acadêmicos da 9ª e 10ª fases do curso de Nutrição, que estão sempre acompanhados pela nutricionista responsável técnica, pelas professoras orientadoras de estágio e coordenação da unidade.

 

O agendamento para realização de consultas pode ser realizado pelo telefone (46) 3543-8499 ou pessoalmente no horário de funcionamento da Clínica. O interessado deve levar documento pessoal e, caso haja indicação médica, levar a solicitação do profissional de saúde.

 

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. A Clínica está localizada na Avenida Bruno Zuttion, número 4001, no centro de Realeza.



Fonte: Assessoria UFFS

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br