Cohapar abre inscrições em Francisco Beltrão para pessoas idosas

segunda-feira, 20 de julho de 2020 | Sudoeste

Você também pode ouvir esta matéria

Moradores com mais de 60 anos em Francisco Beltrão que desejam adquirir uma casa própria na cidade podem se inscrever para uma unidade do programa Viver Mais, do Governo do Estado. A Cohapar está concluindo um processo licitatório para a construção de 40 moradias populares no município, na região Sudoeste, cujo edital das obras deve ser lançado em agosto.

 

O empreendimento será construído no bairro Antônio de Paiva Cantelmo com investimento de cerca de R$ 5 milhões do tesouro estadual, com contrapartida da administração municipal. Os idosos contemplados para o residencial vão pagar mensalmente 15% de um salário-mínimo pelo imóvel, o que representa atualmente R$ 156,75.

 

COMO PARTICIPAR - Podem participar do processo de seleção pessoas sozinhas ou casais com idade superior a 60 anos, com renda mensal de um a seis salários mínimos. Os interessados em adquirir uma das 40 unidades disponíveis devem se inscrever no cadastro da Cohapar disponível no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro

 

Em caso de dificuldades ou necessidade de assistência, os técnicos da companhia prestam atendimento pelo telefone (46) 3905-4450, de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h.

 

A Secretaria de Assistência Social do município também vai auxiliar os interessados em se cadastrar, ou aqueles que o fazem para um pretendente. Quem tiver dificuldade deve comparecer à Rua Otaviano Teixeira dos Santos, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.

 

CADASTRADOS – Está automaticamente habilitado a participar do processo quem já possui cadastro no sistema da Cohapar nos últimos dois anos. É necessário, porém, atualizar dados, como renda e estado civil, se houve mudanças desde a inscrição.



Fonte: AEN

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br