Colégio Doze de Novembro promove gincana do estudante

quarta-feira, 22 de agosto de 2018 | Realeza

O Colégio Estadual Doze de Novembro realizou no dia 17 de agosto a Gincana do Estudante, que aconteceu no bosque do Seminário Nossa Senhora Aparecida em Realeza. O evento teve como tema “Índio: que tribo é essa”. Além de comemorar o dia do Estudante que é lembrado no dia 11 de agosto, a comunidade escolar, junto com a Equipe Multidisciplinar do Colégio atendeu às Leis Federais 10.639/03 e 11.645/08 que preveem o trabalho sobre as culturas afro-brasileira e Indígena em todos os estabelecimentos de ensino do País.

A Equipe Multidisciplinar é composta por representantes de todos os segmentos da escola e busca discutir e ressignificar a cultura africana e indígena que formam parte da cultura brasileira. Este trabalho acontece na escola, pois ela é um importante espaço no processo de luta contra o preconceito e diferentes formas de discriminação.

Na gincana, os estudantes apresentaram danças, objetos e culinária indígenas e participaram de várias atividades que tiveram sua origem nas diferentes tribos.



Fonte: Divulgação/Colégio

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br