Com bandeira laranja em Curitiba, museus públicos reabrem a partir desta quinta-feira (10)

quinta-feira, 10 de junho de 2021 | Paraná

Após o período de restrições rígidas, os museus que ficam em Curitiba voltam a funcionar a partir desta quinta-feira (10). Os espaços vão abrir com redução de público e alguns com horário marcado.

 

As medidas indicadas pela bandeira laranja permitem visitação com horários especiais, mantendo as exigências de distanciamento social e todos os demais cuidados sanitários.

 

Espaços como o Museu Oscar Niemeyer, Museu Paranaense, Museu da Imagem e do Som do Paraná estão preparados para novamente receberem seus públicos com importantes medidas de segurança. Veja a lista dos museus abaixo.

 

Segundo a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, uma série de protocolos foi adotada para possibilitar a reabertura dos museus neste período. “A principal é a limitação do número de pessoas, para garantir um distanciamento seguro na circulação interna”, disse Luciana.

 

Outra medida foi a de tornar digital o material impresso dos espaços, como guias e folders. As informações nos museus do Paraná estão disponíveis através de QR Codes em pontos estratégicos dos locais.

 

O uso de máscara é sempre obrigatório, tanto para o público, quanto para as equipes que continuarão trabalhando.

 

 

 

 

 



Fonte: G1 Paraná | Foto: Alessandro Vieira/AEN/Divulgação

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br