Confirmada parceria para implantação do Porto Seco em Santo Antônio do Sudoeste

quinta-feira, 01 de outubro de 2020 | Agricultura

Nesta quarta-feira, 30 de setembro, a diretoria do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - IDR esteve em Santo Antônio do Sudoeste para confirmar a parceria para a implantação do Porto Seco no município. A reunião, no gabinete do prefeito Zelírio Peron Ferrari, contou com a presença do Presidente do IDR, Natalino Avance de Souza, do Diretor de Gestão Institucional, Diniz Dias Doliveira, do Diretor de Gestão de Negócios, Altair Sebastião Dorigo, da Diretora de Pesquisa e Inovação, Vânia Moda Cirino, do Gerente Estadual de Engenharia e Logística, Francisco Carlos Alves e do Diretor Liquidante da Codapar, Ivo Ericsson Camargo de Lima.

 

O presidente Natalino confirmou no encontro o apoio do IDR ao projeto do Porto Seco, que será instalado na área da Codapar. "O IDR é parceiro deste projeto que vai trazer desenvolvimento para o município e para a região", destacou o presidente.

 

Para o prefeito Zelírio, a agenda foi muito importante, pois esse é projeto que vai contribuir significativamente na retomados do crescimento pós-pandemia. "Estamos trabalhando muito, mesmo em tempo de pandemia, para dar continuidade a estes projetos que são estratégicos para o nosso desenvolvimento", finalizou o prefeito.

 

Segundo o estudo de viabilidade realizado pelo SEBRAE/PR, o Porto Seco poderá gerar em curto prazo cerca de 200 empregos e mais de 30 empresas ligadas a serviços, despachantes aduaneiros, empresas de importação e exportação, transportadoras e empresas de logísticas.

 

Agora o projeto aguarda apenas a tramitação na Receita Federal do Brasil e uma reunião em Brasília, no Ministério da Economia, está sendo marcada para os próximos dias.



Fonte: ASCOM

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br