COVID: Ampére flexibiliza decreto, mas futebol e aglomerações seguem proibidas

quinta-feira, 06 de agosto de 2020 | Geral

Na tarde desta quarta-feira (05), a Administração de Ampére divulgou um novo decreto, 57/2020, que flexibiliza algumas atividades no município. Entre as novidades está a ampliação do horário de atendimento para estabelecimentos que vendem lanche ou refeição. Os restaurantes e lanchonetes estão autorizados a funcionarem, de forma exclusiva para fornecer alimentação, entre 10h30 às 14h e das 18 as 22h. As mesas devem ficar distantes dois metros uma da outra e pode ter no máximo quatro pessoas por mesa. Nos demais horários essas empresas podem realizar apenas o serviço de entrega de produtos em domicilio ou retirada no local.

 

Em relação a panificadoras, padarias e lojas de conveniência, inclusive em postos de combustíveis, estão autorizadas para funcionar para o fornecimento de refeições ou lanches no local, sendo vedado o consumo de bebida alcoólicas no estabelecimento também deve ser observado o distanciamento de dois metros entre as mesas e limite de quatro pessoas por mesa.

 

Já quanto a cultos religiosos, poderão ser feitos de forma presencial com limitação de 50% da capacidade de pessoas no templo. As pessoas deverão manter distanciamento e usar máscara. Já em relação as partidas de futebol, segue a determinação do decreto anterior, ou seja, estão proibidas. As aglomerações também não podem ocorrer e os fiscais seguem trabalhando para evitar essas situações tanto na cidade quanto na zona rural.

 

Quem descumprir as medidas pode ser multado, sendo que os valores vão de R$ 500 a R$ 50 mil.



Fonte: RÁDIO AMPÉRE

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br