Decanato de Realeza celebrou a Missa Jovem Online na Paróquia de Pérola

segunda-feira, 29 de junho de 2020 | Geral

No domingo, 28 de junho, aconteceu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Pérola do Oeste, Missa Jovem online, presidida pelo padre Rodrigo Duarte, do Seminário Nossa Senhora Aparecida, de Realeza. Teve a presença de dois representantes de cada paróquia pertencente ao Decanato de Realeza. A celebração seguiu as orientações da vigilância sanitária com os cuidados necessários devido à pandemia.

 

De acordo com Vitor Mateus Serafini (Coordenação do Setor Juventude do Decanato de Realeza e membro da equipe diocesana da Pastoral Juvenil), o objetivo principal é manter vivo o fogo e alimentar a alma espiritual dos jovens: “As nossas missas jovens estavam com uma média de 300 participantes. E nossa preocupação é, quando tudo retornar à normalidade, os jovens estiveram muito acomodados e acabarem deixando seus grupos, movimentos e a própria igreja de lado. Por isso, o Decanato vem tomando várias medidas para se adequar às normas e usar as plataformas digitais”.

 

Durante a missa aconteceu também a revelação do Amigo Oração que cada CPJ (Conselho Paroquial da Juventude) rezou por outro CPJ, em 15 dias. No Decanato, as paróquias criaram um CPJ com um representante de cada movimento jovem.



Fonte: PORTAL RBJ

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br