Notícia

  • 02 abril 2020
  • Sudoeste
Detentos de Francisco Beltrão trabalham na confecção de jalecos e mascaras

O setor de confecções dos Uniformes na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão foi temporariamente suspenso, dando lugar à produção de jalecos e mascaras de proteção para profissionais da saúde.

 

A ação está incluída nas medidas de proteção e prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) adotadas pelo DEPEN-PR, atendendo as determinações do Governo do Estado e das autoridades sanitárias e só foi possível devido a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

 

Marcos Andrade, diretor da Penitenciária e Coordenador DEPEN na Região Sudoeste – Sul do Paraná, adianta que pelo trabalho os apenados farão jus à remição de parte de suas penas em consonância com a Lei 7.210/84 (Lei de Execução Penal), informou que a produção ocorrerá de segunda a sábado.

 

“O empenho de todos nós é fundamental nesse momento atípico que estamos vivendo. Francisco Beltrão e o nosso país vencerão esse vírus e temos muito orgulho em poder contribuir para a prevenção dos policiais penais, profissionais de saúde, reeducandos e toda a sociedade”, ressaltou Marcos.


Fonte: RBJ
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.