Dois são detidos por desacato a policiais em Realeza

terça-feira, 29 de janeiro de 2019 | Policial

Na manhã desta terça-feira (29), por volta das 10h30min, durante patrulhamento pelo Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Realeza, policiais militares de serviço no município avistaram dois indivíduos em atitude considerada suspeita.

 

Ao ser dada voz de abordagem, um dos indivíduos desacatou os policiais, proferindo palavras ofensivas. Realizada a busca pessoal, nenhum ilícito foi encontrado.

 

No entanto, ao ser solicitada ao abordado a apresentação de documentos pessoais ou o fornecimento de dados para a sua identificação, o abordado se recusou a fornecê-los.

 

Por esses motivos, recebeu voz de prisão pela prática do crime de desacato e da contravenção de recusa de fornecimento de dados sobre a identidade.

 

Nesse momento o abordado afirmou aos policiais que não iria acompanhá-los, motivo pelo qual foi necessário o uso progressivo da força de modo que a resistência apresentada pudesse ser vencida.

 

Neste momento, familiares do abordado passaram procurar impedir a prisão do detido, usando de força física contra os policiais, inclusive arrancando das mãos dos policiais as algemas que estavam sendo utilizadas no algemamento.

 

Após cerca de cinco minutos de resistência, o abordado foi imobilizado e conduzido ao 3º Pelotão, sendo que uma das familiares, que também se recusou a se identificar, acabou recebendo voz de prisão pelo crime de resistência.

 

Durante a resistência, o abordado provocou lesões corporais nos policiais e rasgou a farda de um deles.

 

Já no 3º Pelotão, os detidos continuaram a desacatar os policiais, bem como a proferir diversas ameaças.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Realeza, para a lavratura dos procedimentos cabíveis.



Fonte: PM

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br