Notícia

  • 09 setembro 2019
  • Policial
Dois são presos em operação contra golpe de venda de terrenos em loteamento de Mangueirinha

Duas pessoas foram presas em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta segunda-feira (9) em Mangueirinha, no sudoeste do Paraná, contra uma quadrilha que praticava estelionato na venda de loteamentos na cidade.

 

Pelo menos 20 pessoas foram vítimas da quadrilha, ainda conforme o MP-PR.

 

Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o grupo vendia terrenos do loteamento Jardim Europa III para as vítimas antes da conclusão do registro no cartório de imóveis. Depois, eles transferiam o mesmo lote para o nome de laranjas. Como os imóveis ainda não tinham o registro, as vítimas não tinham como comprovar a compra, ainda conforme o MP.

 

Os promotores disseram ainda que depois de transferir os lotes vendidos para terceiros, os criminosos extorquiam dinheiro das vítimas para devolver os terrenos e fazer as escrituras públicas de compra e venda.

 

Pelo menos 54 terrenos, avaliados em R$2,7 milhões, foram colocados em nome de terceiros no Rio Grande do Sul, ainda segundo o MP.

 

Os presos são um irmão de um vereador da cidade e um empresário dono de uma construtora. Um terceiro empresário, que mora em Maravilha, em Santa Catarina, e que é ex-prefeito de Campo Erê, também em Santa Catarina, está foragido.

 

Durante a ação, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas residências de um vereador, do irmão de outro vereador e de um empresário rural de Mangueirinha.


Fonte: G1 Paraná
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.