Dois Vizinhos é campeão da Copa do Brasil de Futsal

terça-feira, 22 de dezembro de 2020 | Sudoeste

O time de Dois Vizinhos conquistou o título da Copa do Brasil de Futsal, na noite desta segunda-feira(21). A final aconteceu em Porangabuçu(CE), no ginásio Vozão, casa do Ceará, na região metropolitana de Fortaleza. O Galo Futsal venceu a partida de ida, em casa, por 4×1, e nesta segunda o jogo terminou empatado em 2×2, com gols de Lukinhas e Neném Ribeiro para o time paranaense e Eric(duas vezes) para o Ceará.

 

Foi o primeiro título de uma equipe paranaense nesta competição. E para o Dois Vizinhos é uma evolução, se firmando como uma equipe de destaque, pois foi vice-campeão da série Prata em 2018, vice-campeão da série Ouro em 2019 e vice-campeão da Copa Chopinzinho em 2020.

 

A campanha

 

Na Copa do Brasil, o Galo eliminou equipes tradicionais como Assoeva (RS) e Pato Futsal, além do Balsas (MA) até chegar a decisão com o Vozão. Agora, com o título, o Galo terá o direito de disputar a Supercopa de Futsal em 2021, competição que reúne o campeão da Liga Nacional de Futsal (que já é o Sorocaba) e da Taça Brasil (que não foi realizada neste ano em virtude da pandemia e deve acontecer em fevereiro de 2021) e define o representante brasileiro na Sul-Americana de Clubes. O pivô Gugu Flores terminou como artilheiro da competição com 8 gols.



Fonte: RBJ

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br