Dois Vizinhos terá o primeiro Hospital de Campanha do Sudoeste

segunda-feira, 07 de junho de 2021 | Sudoeste

Além de medidas mais restritivas para conter o avanço do coronavírus, o prefeito de Dois Vizinhos Carlinhos Tutatto, anunciou nesta semana a instalação de um hospital de campanha no município.

 

O anúncio aconteceu em uma reunião na quarta-feira (02), com a presença inclusive da imprensa, para falar também do novo decreto que dentre as restrições já impostas, proíbe competições e qualquer prática esportiva em espaços públicos e privados.

 

Outra medida é a limitação de pessoas em supermercados, sendo uma pessoa por família. Todo o comércio está atendendo com 30% do público total e respeitando o horário de funcionamento, também mais restrito a partir de agora.

 

Em entrevista à rádio Onda Sul FM, na tarde desta sexta-feira (04), o prefeito se disse preocupado com a situação em toda a região. Segundo ele em Dois Vizinhos, de cada 100 testes, 70 estão positivando em todas as faixas etárias.

 

A decisão pelo hospital de campanha acontece em um momento crítico no município, onde tanto os dois hospitais, Pró Vida e o São Judas Tadeu, bem como o pronto atendimento não disponibilizam mais de vagas para atender os pacientes com covid-19.

 

A unidade será instalada na estrutura do Centro Integração de Especialidades Microrregional (Ciem), e será o primeiro hospital de campanha do Sudoeste. O atendimento na nova estrutura deve iniciar ainda neste final de semana, segundo Carlinhos.



Fonte: RBJ | Foto: Assessoria

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br