Fim de semana de temperaturas baixas no Paraná e Santa Catarina

sábado, 30 de maio de 2020 | Clima Tempo

PARANÁ

Neste sábado (30), sem mudanças do tempo, pois a massa de ar seco ainda não se afasta do Paraná. As temperaturas seguem baixas no amanhecer nas regiões mais altas do Estado (centro-sul, Campos Gerais e RMC), com geadas em alguns pontos. Com o predomínio do sol aquece um pouco mais à tarde.

 

No decorrer do domingo (31), uma frente fria começa a se formar sobre o Oceano, na altura da costa do Uruguai. No Rio Grande do Sul volta a chover com um pouco mais de força. Este sistema evolui lentamente em direção ao Paraná e deve provocar chuvas (fracas a moderadas) no final do dia nas regiões do oeste e sudoeste paranaense. Nas demais regiões não há previsão de mudanças nas características do tempo, ou seja, segue estável.

 

SANTA CATARINA

Neste sábado (30), mantém condição de céu com poucas nuvens no estado. As temperaturas durante a manhã ainda são baixas, principalmente nas regiões de planalto e no Meio-Oeste (entre 3 e 7ºC). Na tarde as temperaturas sofrem elevação, variando entre 25 e 28ºC no Oeste e Litoral, nas demais regiões entre 21 e 25ºC. A umidade relativa a tarde é baixa em todo o estado, no Planalto Sul e Litoral Sul variam entre 20 a 30%. Vento de quadrante norte, fraco a moderado.

 

No domingo (31), o avanço de um novo sistema frontal favorece o aumento de nebulosidade começando pelas regiões na porção Oeste. Portanto, entre o domingo e segunda-feira (01) há variação de nuvens com possibilidade de chuva fraca e pontual. Temperaturas se mantém amenas ao amanhecer.



Fonte: PORTAL TRI com Simepar / Defesa Civil SC / Epagri Ciram | FOTO: ALBARI ROSA / GAZETA DO POVO

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br