Governo repassa 25 mil toneladas de alimentos da merenda escolar

quinta-feira, 30 de julho de 2020 | Paraná

Você também pode ouvir esta matéria

O Governo do Estado já repassou mais de 25 mil toneladas de alimentos da merenda escolar a família de alunos da rede estadual de ensino, desde o início da pandemia. Nesta sexta-feira (31) a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte fará a décima entrega dos kits nas escolas estaduais. Serão mais de 3 mil toneladas de alimentos destinadas a famílias dos 231 mil alunos beneficiários do Bolsa Família.

 

As entregas acontecem desde março e foram determinadas por decreto do governador Carlos Massa Ratinho Junior. Cada escola recebe uma quantia correspondente ao número de alunos matriculados na instituição.

 

“Graças ao trabalho em conjunto da Secretaria da Educação, a Fundepar e o Governo do Estado, milhares de famílias de alunos estão sendo beneficiadas”, afirma o secretário da Educação, Renato Feder.

 

Nesse mesmo dia acontece também a entrega do material impresso para os alunos da rede que estão sem acesso à TV aberta e às ferramentas on-line para receber o conteúdo da plataforma de ensino a distância Aula Paraná.

 

SEGURANÇA – Por causa da pandemia, a Secretaria da Educação mantém os cuidados com as famílias que vão retirar os alimentos e com a equipe de servidores e voluntários que ajudam na ação. Todos são orientados a usar máscaras, manter o distanciamento social e fazer a higienização adequada das mãos e demais itens.

 

DECRETO DO GOVERNADOR - A entrega da merenda escolar às famílias de alunos que cadastrados no Bolsa Família foi regulamentada pelo Decreto nº 4.316/2020, do Governo do Paraná. A decisão buscou garantir que os estudantes tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão de aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19.

 

A diretora de Planejamento e Gestão Escolar, Adriana Kampa, explica que as entregas são para todas as 2.143 escolas do estado, mas o kit entregue é diferente em cada escola.

 

“É um trabalho contínuo, uma força tarefa feita quinzenalmente. No entanto, o diretor e sua equipe montam os kits conforme as necessidades e quantidades de famílias. Por isso, existe diferença entre os kits entregues de uma escola para outra”, explica.



Fonte: AEN

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br