Granizo causa prejuízos de R$ 3 milhões em Nova Prata

terça-feira, 18 de agosto de 2020 | Agricultura

O laudo da Defesa Civil de Nova Prata do Iguaçu sobre os danos causados pelo granizo que caiu na noite de sexta-feira, 14, aponta prejuízos de R$ 3 milhões para as lavouras de trigo.

 

Conforme Elder Lira, coordenador da Defesa Civil, o granizo atingiu principalmente as comunidades Nova Vitória, Conquista, São João do Vorá, Alto Bela Vita, Santa Rita, Esperança, São Jorge, Gamela, Canguçu e Guarani. “Nestas regiões o granizo foi maior”, diz Elder.

 

Ainda não há informações oficiais sobre prejuízos causados pelo granizo nas lavouras de trigo dos municípios de Francisco Beltrão, Cruzeiro do Iguaçu. Foram plantados 91 mil hectares.

 

As lavouras de milho, safrinha, possivelmente não devem ter sido atingidas porque já estão na fase final de colheita - 92%. Foram plantados 84.500 hectares.

 

No município de Pato Branco o granizo atingiu o perímetro urbano. Ivano Carniel, técnico do Departamento de Economia Rural, do núcleo da Seab, disse que não há informação de que o granizo tenha atingido o interior.



Fonte: JORNAL DE BELTRÃO | FOTO: MARIA GESSER ROHLING

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br