Grupo de Teatro da UFFS faz apresentação para cerca de 400 crianças em Realeza

segunda-feira, 10 de junho de 2019 | Realeza

O Grupo de Teatro La Broma da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza encantou alunos das escolas municipais de Realeza, nesta quinta-feira (6). Foi apresentada a peça “Marcelo, Marmelo, Martelo”, uma adaptação do texto da escritora de literatura infanto-juvenil, Ruth Rocha. Cerca de 400 crianças prestigiaram a apresentação que contou com muitas brincadeiras, dança e música. Foram realizadas duas sessões na Casa da Cultura, uma pela manhã e outra à tarde.

A apresentação contou a história de Marcelo e Marina, dois irmãos muito curiosos e que decidem reinventar os nomes das coisas. Além da criação da personagem Marina, a adaptação também traz elementos da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), o que despertou a imaginação do público.

Ao final do espetáculo, os alunos das oito escolas municipais, do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental 1, interagiram com os atores: acadêmicos do curso de Letras: Português e Espanhol e de Ciências Biológicas da UFFS. O público quis saber mais detalhes sobre a apresentação, conhecendo curiosidades dos personagens. Muitas vezes, as crianças substituíram o tradicional aplauso pelo aplauso em LIBRAS, quando as mãos abertas ficam em posição vertical na altura da cabeça, sendo o pulso girado para frente e para trás, várias vezes.

De acordo com a coordenadora do projeto de extensão e do Grupo de Teatro La Broma, professora Ana Carolina Teixeira Pinto, o objetivo da apresentação é fomentar a formação cultural. “A partir do teatro, proporcionamos uma outra visão dessa história da escritora Ruth Rocha que é tão conhecida. Fomentamos a cultura e um novo aprendizado para o público, contribuindo na formação dos indivíduos a partir de um prazer lúdico”, comentou.



Fonte: Assessoria UFFS - Fotos: Ariel Tavares/UFFS

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br