Hospital Regional do Sudoeste ativa novos leitos de UTI específicos para covid-19

quinta-feira, 03 de junho de 2021 | Sudoeste

A partir de quinta-feira (03), o Hospital Regional do Sudoeste terá sua capacidade de atendimento aos pacientes com covid-19 ampliada. Serão 9 leitos de enfermaria convertidos em leitos de UTI exclusivos para o tratamento de pessoas com a doença. No total, serão 33 leitos de UTI adulto para pacientes com o coronavírus, mais 3 leitos de enfermaria de apoio.

 

Na semana passada, o deputado Reichembach encaminhou ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto, um requerimento solicitando a ampliação emergencial dos leitos de UTI no Hospital Regional do Sudoeste. “Mais uma vez, a união de esforços, tanto do poder público quanto dos profissionais incansáveis da área da saúde, fez a diferença”, afirma Reichembach, que celebra a resposta positiva ao pleito. 

 

Na região, também houve o fortalecimento da estrutura de enfermarias, para servir de apoio aos atendimentos no Hospital Regional do Sudoeste. 

 

REFORÇO – Além do aumento no número de leitos de UTI, foram disponibilizados ventiladores, monitores e camas hospitalares elétricas. De acordo com a Diretora do Hospital Regional do Sudoeste, Cintia Ramos, a Secretaria de Saúde (SESA) e a Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas), que administra o HR, também viabilizaram a contratação de mais 8 técnicos de enfermagem e 2 fisioterapeutas para atender a nova estrutura. “O aumento do número de leitos de UTI necessita de mais profissionais, e com a contratação dos técnicos e fisioterapeutas, vamos cumprir a legislação e atender nossos pacientes de forma dimensionada”, ressalta.

 

Até quarta-feira, 2 de junho, 35 pessoas com a covid-19 aguardavam a liberação de um leito na 8ª regional de Saúde, sendo 20 para a UTI e 15 para enfermaria.



Fonte: Assessoria Hospital Regional do Sudoeste

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br