INSS emite nota sobre interdição de prédio na agência de Realeza

sexta-feira, 05 de abril de 2019 | Realeza

A Assessoria de Comunicação Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) respondeu à reportagem da Rádio Clube sobre a previsão de retorno às atividades da agência de Realeza, após a interdição do prédio, pelo Corpo de Bombeiros, onde funciona a unidade no Centro do município, ocorrida na quinta-feira (04).

 

O local é alugado pelo INSS, no térreo são realizados os atendimentos à população, e no primeiro andar está o arquivo da agência. O laudo realizado pela equipe de engenharia do município, a pedido do Corpo de Bombeiros, concluiu que “devido às deformações nas lajes e fissuras nas paredes que são características de recalque diferencial de fundação, conclui-se que a anomalia é decorrente de inadequada utilização do primeiro andar. Porque ele está sobrecarregando a estrutura com a grande quantidade de arquivos armazenados. Provavelmente, este local não foi projetado para este tipo de utilização e as cargas são superiores ao que a estrutura foi dimensionada para suportar”, apontando ainda que o local “representa ameaça potencial à segurança dos usuários, e é necessária a imediata retirada do sobrepeso causado pelo armazenamento dos arquivos”.

 

A retirada dos arquivos iniciou na manhã dessa sexta-feira (05), e segundo a nota do INSS, serão transportados à Gerência Executiva em Cascavel. Os atendimentos estão sendo reagendados.

 

Confira a nota na integra:

Nota de Retorno sobre a interdição da APS Realeza (PR)

A Assessoria de Comunicação Social do INSS/PR informa que a Agência da Previdência Social Realeza, vinculada à Gerência Executiva do INSS em Cascavel, com o objetivo de prevenir riscos à segurança da população que busca os serviços do INSS, solicitou vistoria ao Corpo de Bombeiros da localidade, devido ao excesso de arquivos que se encontravam no primeiro andar do prédio, aonde funciona a unidade, já que os atendimentos são realizados no térreo.

 

Após verificação, o Corpo de Bombeiros interditou o local, até que todos os arquivos sejam transportados para a Gerência Executiva em Cascavel. Já foi iniciada a retirada dos respectivos arquivos e sua conclusão deverá ocorrer na próxima segunda-feira (8).

 

Só após a liberação do Corpo de Bombeiros, que deverá acontecer entre quarta e quinta-feira, os atendimentos ao público do INSS serão retomados. Enquanto isso, os servidores da Gerência Executiva, estão reagendando os atendimentos aos segurados, que estavam marcados para hoje (5) e para a próxima segunda feira (8), por meio de telefone.

 

Os segurados poderão também, agendar seus atendimentos pela Central do INSS 135 ou pelo site: https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/



Fonte: Rádio Clube

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br