Jararaca é encontrada em quintal de residência e pica cachorro da família em Francisco Beltrão

quarta-feira, 21 de outubro de 2020 | Sudoeste

Uma cobra jararaca foi encontrada no quintal de uma residência na segunda-feira (19), no bairro Jardim Floresta, (Loteamento Jardim Primavera) em Francisco Beltrão.

 

De acordo com Luana Engels, dona da casa, ela acredita que a serpente caiu pelo muro dentro do quintal, não conseguiu sair pois o terreno e todo fechado e ficou morando no local, inclusive trocou de pele duas vezes.

 

A dona de casa disse que levou um susto, pois tem duas crianças pequenas. O animal picou o cachorrinho da família que foi medicado e está se recuperando.

 

Uma equipe da Polícia Ambiental foi acionada, capturou o animal e levou novamente para a natureza.

 

Características da jararaca

 

A jararaca é uma serpente peçonhenta encontrada em várias áreas da América do Sul e, inclusive, responsável pela maioria dos acidentes com cobras no Brasil. No Brasil, é encontrada no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia em ambientes de Mata Atlântica e Cerrado.

 

Dentro das regiões que vive, a jararaca se adapta a diversos habitat. Assim como vive em áreas abertas, também está em grandes cidades, campos cultivados, arbustos e vários tipos de florestas.

 

O veneno dessa espécie é extremamente letal para humanos e animais domésticos. Assim, qualquer mordida gera uma necessidade urgente de cuidados médicos. (Segredos do Mundo).



Fonte: PPNews

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br