Jovem de 22 anos morre afogado no Rio Iguaçu em Realeza

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019 | Policial

Um jovem de 22 anos morreu vítima de afogamento no Rio Iguaçu, Distrito de Marmelândia em Realeza, na tarde dessa segunda-feira (18).
 
Segundo informações de um amigo que estava junto com a vítima, eles estavam em três homens e duas mulheres, e vinham de Marechal Candido Rondon com destino a Santo Antonio do Sudoeste, e por volta das 13h30 pararam na ponte de divisa dos municípios de Realeza e Capitão Leônidas Marques para pescar e nadar.
 
O jovem, identificado como Cristiano Rodrigues Leite, 22 anos, nadou até o primeiro pilar da ponte onde começou a afundar e pedir socorro. O amigo tentou salvá-lo e quase se afogou junto. Após isso o corpo desapareceu na água.

Os amigos acionaram a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais também estiveram no local. O Sargento Trevisan, dos Bombeiros de Capitão Leônidas Marques, se deslocou ao local para levantar as informações e repassou a ocorrência ao Corpo de Bombeiros de Capanema, que iniciaram as buscas pelo corpo.
 
Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão também se deslocou em apoio à ocorrência. Segundo o Tenente Melchior, a correnteza forte dificultou as buscas. A orientação do Corpo de Bombeiros é que seja evitado se banhar em rios e lagos, ou utilizar locais rasos e objetos flutuantes para proteção e segurança.
 
O resgate durou cerca de quatro horas. O Aspirante Filipake localizou o corpo a aproximadamente 10 metros de profundidade próximo a base do pilar da ponte. Ele foi retirado e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão.

Cristiano era morador de Santo Antônio do Sudoeste, deixa um filho de dois anos e a sua convivente estava grávida esperando uma menina.



Fonte: Rádio Clube

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br