Mais três casos confirmados de Covid-19 em Salto do Lontra

terça-feira, 30 de junho de 2020 | Sudoeste

Mais três moradores de Salto do Lontra testaram positivo para Covid-19. Trata-se de dois homens, de 26 e 65 anos, e uma mulher de 55 anos, todos residentes na cidade. A informação foi confirmada no final da tarde desta segunda-feira, 29, pela Secretaria Municipal de Saúde, após o Laboratório Central do Estado (Lacen), em Curitiba, divulgar o resultado do exame.

 

De acordo com a pasta, os três pacientes procuraram o Pronto Atendimento na segunda-feira da semana passada, dia 22. Devido aos sintomas e por critério clínico, foi coletado material para exame e agora, saiu o resultado – positivo para Covid-19.

 

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde os pacientes teriam tido contato com casos confirmados de outras cidades.

 

A pasta informou também que os pacientes estão fazendo o tratamento em isolamento domiciliar e estão bem – o quadro clínico é estável. Disse ainda que está sendo realizado o acompanhamento e monitoramento dos pacientes, e de seus contatos.

 

Nesta segunda-feira também surgiram mais três casos suspeitos. Foi coletado material para exame e encaminhado ao Lacen. Os pacientes foram medicados e estão em isolamento domiciliar. Seus contatos também estão sendo monitorados.

 

E ainda nesta segunda-feira dois casos suspeitos foram descartados, ou seja, testaram negativo para Covid-19, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, após o Lacen divulgar o resultado dos exames.

 

BOLETIM

 

Até a tarde desta segunda-feira Salto do Lontra estava com 5 casos confirmados do novo coronavírus (dois já recuperados e três em isolamento domiciliar), 6 casos suspeitos (em isolamento domiciliar – aguardando resultado de exame no Lacen), e 27 casos descartados (após resultado de exame).



Fonte: Assessoria

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br