Moradores de Foz do Iguaçu relatam momentos de terror em tiroteios na fronteira com o Paraguai

sexta-feira, 24 de julho de 2020 | Fronteira

Moradores de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, relataram e filmaram mais um tiroteio, em uma semana, entre suspeitos e as forças de segurança, na fronteira com Cidade del Leste, no Paraguai, na noite de quarta-feira (22). Assista ao vídeo acima.

 

Segundo a Polícia Federal (PF), os tiroteios ocorreram em dois pontos do Rio Paraná, com cerca de oito quilômetros de distância entre eles.

 

Os lugares são utilizados para atravessar drogas e produtos contrabandeados, principalmente, depois que a fronteira foi fechada por causa da pandemia.

 

Nas duas situações, conforme as forças de segurança, os suspeitos atiraram contra as equipes e, por isso, houve o confronto registrado pelos moradores.

 

"Ontem eu estava em casa e me surpreendi que às 19h começou o tiroteio. A diferença é que antes eram tiros espaçados, agora, parece que é metralhadora, outro tipo de calibre e armamento. Eu não entendo de armamento, mas o que eu ouvia antes não é o que estou ouvindo agora", contou uma moradora que não quis se identificar.

 

Na quinta-feira (16), também aconteceu um tiroteio na região, entre contrabandistas e a Marinha Paraguaia. Na ocasião, um marinheiro de 22 anos morreu baleado.



Fonte: G1 OESTE E SUDOESTE

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br