Motociclista sofre queda ao fugir de abordagem em Santa Izabel do Oeste

terça-feira, 05 de fevereiro de 2019 | Policial

Na tarde dessa terça-feira (05), por volta das 14h25min, policiais militares de serviço no município de Santa Izabel do Oeste, durante patrulhamento pela Rua Butiazeiro, equina com Rua Louro, avistaram uma motocicleta que transitava sem a placa de identificação, atitude considerada suspeita.

 

Em razão disso, foram dados sinais de abordagem pela equipe policial, com o acionamento dos sinais sonoros e luminosos da viatura, cujo condutor optou por não acatar, acelerando sua motocicleta com o objetivo de se evadir da equipe policial.

 

Iniciado o acompanhamento tático da motocicleta, acionados os dispositivos de emergência, o condutor continuou sua tentativa de fuga, realizando diversas manobras perigosas até o momento em que, na esquina das Ruas Butiazeiro e Cedro, ao realizar uma ultrapassagem pela direita, veio a colidir em uma caminhonete, perdendo o controle da motocicleta e vindo a cair no interior de um imóvel utilizado como depósito de materiais de construção.

 

Os policiais militares imediatamente acionaram o atendimento do SAMU e realizaram os primeiros socorros até a chegada da ambulância, que fez o encaminhamento para a Unidade de Pronto Atendimento.

 

O condutor da motocicleta foi identificado e, realizada consulta junto aos sistemas de identificação, constatou-se não ser habilitado. Em consulta realizada pelo número do motor da motocicleta, trata-se de moto "baixada".

 

A motocicleta foi apreendida e entregue à CIRETRAN e o condutor, após receber alta médica, responderá pelas condutas praticadas que configuram, em tese, o crime de direção perigosa de veículo.

 

A Polícia Militar orienta aos condutores de veículos que ao receberem voz de abordagem, acatem as ordens policiais, evitando, assim, que a vida e o patrimônio próprio e de terceiros sejam expostos a perigo.

 



Fonte: PM - Foto: Internet

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br