Notícia

  • 29 maio 2018
  • Policial
Motos, empresa, e casa alvos de furtos em Realeza

Duas motocicletas, uma empresa e uma residência foram alvo de furtos no final de semana em Realeza.

Na sexta-feira (25) policiais militares foram acionados a uma residência na Rua Chile, onde o proprietário relatou ter deixado na noite anterior, a motocicleta Honda NXR 125 BROS ES, vermelha, de placa ALT 9682 de Realeza, na área de sua casa, porém na manhã de sexta-feira, percebeu que a moto foi furtada.

No domingo (27) às 10h45, compareceu ao Pelotão da Polícia Militar, uma vítima, relatando que na data anterior por volta das 21h30, deixou sua motocicleta Honda C 100 Biz de cor verde, placa MDC 5221 com emplacamento em Realeza, estacionada na Rua Sete Quedas próximo à esquina com Avenida Edmundo Gaievski.

Por volta das 23h15 ao retornar, a moto não estava mais lá. A motocicleta estava sem chave e com guidão travado. A vítima teve acesso às imagens de câmeras de uma residência próxima ao local do fato, e estas mostram que por volta das 22h12, uma motocicleta se aproxima com dois indivíduos, momento em que um deles desembarca e pratica o furto de sua motocicleta que estava estacionada.

Ainda no domingo (27), às 19h15min, policiais militares deslocaram até a Rua Vivaldino Locatelli, próximo a esquina com Rua Gilberto Ranzolin, onde a vítima relatou que saiu de casa, por volta das 17h20 e ao retornar por volta das 18h30, viu que a porta de entrada estava aberta, que a fechadura estava violada.

Ao averiguar, percebeu que haviam sido subtraídos do interior da casa um notebook de marca Lenovo de cor cinza, e uma carteira pessoal de cor marrom, contendo documentos pessoais da vítima, cartão do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, e uma quantia de aproximada de R$ 200,00 em dinheiro.

Na madrugada de segunda-feira (28) por volta da 01h25, após solicitação da central de monitoramento da empresa Inviolável, policiais militares se deslocaram até a área Industrial, onde numa empresa ocorreu um arrombamento.

A janela que dá acesso a sala do gerente estava arrombada, e uma porta dos fundos foi estourada. Em verificação, percebeu-se que foram subtraídos um notebook de cor prata, uma TV de cor preta, dos quais o proprietário não se recordava da marca no momento, diversos pares de botina, não sabendo no momento precisar cores, numeração e quantia exata, e duas chaves de automóveis Fiat Palio da empresa.

A porta da sala do caixa também foi estourada, sendo que uma quantia em dinheiro foi subtraída, o proprietário também não sabendo precisar a quantidade no momento.

Pelas imagens de câmeras da empresa, o fato ocorreu na data anterior por volta das 02h20.

Os quatro casos foram registrados pela Polícia Militar e os boletins de ocorrência encaminhados a Delegacia da Polícia Civil para demais procedimentos.


Fonte: Jornalismo Rádio Clube
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.