No Sudoeste, PM já prendeu 292 foragidos da justiça neste ano

terça-feira, 06 de outubro de 2020 | Policial

Durante abordagens de rotina, operações e outras ações, o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) já localizou, neste ano, 292 pessoas que tinham mandado de prisão em aberto por diversos crimes. Em setembro, o trabalho operacional resultou em 32 prisões de foragidos, nos 16 municípios atendidos pelo batalhão.

 

Segundo o oficial de Relações Públicas da unidade, aspirante Jorge Leandro de Lima Drumond , os foragidos possuem envolvimento em crimes como homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, estupro, associação criminosa, lesão corporal, descumprimento de medidas protetivas, dentre outros.

 

“Os Mandados de Prisão foram expedidos pelas Comarcas dos Estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, em desfavor de foragidos do sistema prisional e de indivíduos acusados pela prática de vários crimes”, descreveu o aspirante.

 

Ele acrescenta ainda que a prisão desses envolvidos contribui para o combate a outros crimes, como o tráfico de drogas, de armas, e de furtos e roubos a veículos. “Ações como estas continuarão sendo desenvolvidas no decorrer do ano nos municípios que compõem a área do batalhão, buscando a melhoria da qualidade de vida e a segurança dos cidadãos”, disse.



Fonte: CGN COM INFORMAÇÕES DE POLÍCIA MILITAR

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br