Nova fase de testes para produção da vacina contra o coronavírus no Paraná começa em agosto

quarta-feira, 29 de julho de 2020 | Paraná

Você também pode ouvir esta matéria

A terceira fase de testes para produção da vacina contra o coronavírus no Paraná devem iniciar em agosto. A ação faz parte da parceria entre uma empresa estatal chinesa e o Governo do Estado, que assinou um termo de confidencialidade nesta terça (28), para iniciar os novos testes da vacina.

 

A intenção é que nos próximos 15 dias, o termo seja submetido aos órgãos regulatórios. Após a aprovação, deve ser iniciada a fase de testagem da população.

 

Por meio de videoconferência, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, ressaltou a parceria que pode fazer do Paraná, um polo industrial da vacina.

 

O protocolo desta terceira fase também deve envolver universidades estaduais e hospitais universitários para promover a testagem. Segundo o laboratório Sinopharm, os testes iniciais tiveram 100% de positivação, sem reação adversa grave para a vacina.

 

No caso da aprovação, o laboratório chinês irá repassar a tecnologia para o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). Para fabricação, o processo também depende da liberação do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 



Fonte: BANDA NEWS FM

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br