Notícia

  • 30 maio 2018
  • Policial
PM de Realeza prende homem que baleou policial em Dois Vizinhos

A Polícia Militar de Realeza recebeu denúncia anônima, por volta das 16h20, de terça-feira (29), de que em uma lanchonete no Bairro Industrial estava estacionado um veículo Ford Focus branco, placas de Salto do Lontra, que supostamente seria clonado.

A equipe policial militar da Patrulha Rural de Realeza se deslocou para averiguar a denúncia. No local, no interior do estabelecimento, os policiais solicitaram o responsável pelo veículo para conferência.

Um homem se apresentou como motorista do carro, ele aparentava estar muito nervoso, inclusive tremendo pernas e mãos. Os policiais solicitaram sua documentação de identificação e do veículo, o suspeito relatou não estar portando os documentos do carro, e entregou sua carteira de bolso.

Ele foi perguntado pelos policiais o motivo do nervosismo e se havia algo de errado com o veículo e o suspeito relatou que o carro seria cabrito. Em verificação na sua carteira, foi encontrada uma cédula em couro com o brasão da República Federativa do Brasil com descrição de Agente Penitenciário, e os documentos de identificação em nome de um homem, que ele relatou serem falsos.

Na sequência o suspeito apontou que seu documento verdadeiro seria outro, sendo identificado como Anilson de Azevedo. Ele pediu proteção e que ninguém fizesse nada de mal, diante da reação os policiais perguntaram o que temia, e ele relatou que estava foragido, e que baleou um policial militar na cidade de Dois Vizinhos no início do ano de 2018 e que por este motivo temia ser entregue naquela cidade.

Foram apreendidos junto a Anilson, dois celulares da marca LG, sendo um na cor preta e branca e outro somente na cor preta, a quantia de R$ 536,50 e um molho de chaves. Em verificação ao chassi do veículo, foi constatado que o carro possui registro de alerta de furto na cidade de Francisco Beltrão, na data de 06 de março de 2018.

Em consulta ao sistema Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi encontrado o mandado de prisão em desfavor de Anilson de Azevedo, pela prática de roubo. Após o registro do boletim de ocorrência no Pelotão da Polícia Militar, o preso e veículo foram entregues na Delegacia da Polícia Civil de Realeza.


Fonte: Jornalismo Rádio Clube - Foto: PM
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.