Notícia

  • 22 janeiro 2020
  • Policial
PM de Salto do Lontra prende suspeito de disparo de arma de fogo contra vizinho

Nesta terça-feira (21), por volta das 19h40min a equipe da Polícia Militar de Salto do Lontra foi acionada via telefone móvel, solicitante relatou que seu vizinho outro homem, sem motivo algum efetuou disparos de arma de fogo em direção aos familiares que estavam sentados em frente à casa, que não conseguiu ver onde pegaram os disparos, visto que adentrou rapidamente com a esposa e filho para se abrigar.

 

Efetuado deslocamento no local em conversa com o solicitante, este por sua vez relatou que estava em frente à casa com a esposa e o filho, quando em determinado momento ouviu barulhos de disparos de arma de fogo, e percebeu que os tiros estavam acertando sua residência em locais muito próximo onde estavam sentados e percebeu apenas que o autor dos disparos foi seu vizinho.

 

 

Diante das informações fomos deslocados até a Rua Costa e Silva, local onde o homem autor dos disparos estava escondido após o fato. Na hora da chegada a casa estava fechada com todas as luzes apagadas, porém foi possível perceber a movimentação em um dos quartos da casa.

 

Realizado o adentramento e quando verbalizado sobre a presença policial, para que abrisse o quarto e acompanhasse a equipe policial, o mesmo respondeu que só o levariam morto, em ato continuo pulou uma janela, correu em direção aos fundos do lote, local onde se encontrava um dos policiais, o qual ao verbalizar com o homem o mesmo resistiu atirando pedras contra o policial militar, impedindo qualquer tipo de aproximação, sendo necessário realização de um disparo de arma de fogo, para cessar a agressão, disparo este que não acertou o homem, que novamente empreendeu fuga pulando um córrego em direção a mata fechada, sendo novamente acompanhado de perto pela equipe de serviço.

 

 

Após busca foi localizado deitado em meio uma plantação de soja, onde novamente no momento da abordagem reagiu contra a equipe policial com uso de socos e chutes, sendo revidado a injusta agressão com emprego de técnicas de defesa pessoal, contido e algemado, conduzido no compartimento de presos.

 

Retornado na residência, feito identificação correta do abordado, bem como buscas no cômodo onde o autor empreendera fuga, fora localizado 01 (uma) espingarda; um(01) simulacro de pistola, 01(uma) espingarda artesanal, adaptada com gatilho, mola, cano, aparentemente calibre 22, fabricação artesanal caseira; 01 (um) cartucho calibre 38, 03 (três) mascaras artesanais, um pedaço de bambu, tipo cachimbo com odor característico do entorpecente maconha, as buscas foram acompanhadas pelo pai do homem acusado            .

 

 

Após a prisão e apreensão das armas, o autor foi encaminhado ao pronto atendimento local para avaliação medica, onde foi medicado e liberado.

 

 

Em seguida dado o encaminhamento do preso e das armas, à Delegacia de Polícia de Salto do Lontra para lavratura dos procedimentos cabíveis.


Fonte: PM/Redação
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.