Polícia Civil de Capitão desencadeia a Operação "Alba Lutum"

quarta-feira, 27 de novembro de 2019 | Policial

A Polícia Civil deflagrou no início da manhã de quarta-feira (26) a Operação Alba Lutum em Boa Vista da Aparecida. A ação é coordenada e comandada pela Delegacia de Capitão Leônidas Marques, visando o combate ao tráfico de drogas.

 

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram há cerca de três meses. A operação conta com a participação de 60 policiais, que estão nas ruas visando dar cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva. O nome da operação, que em latim significa "sujeira branca" ou "pó branco", faz alusão à "cocaína", que era a principal droga comercializada pelo grupo investigado.

 

Além de policiais de Capitão Leônidas Marques, prestaram apoio à operação equipes da Polícia Civil de Cascavel e Laranjeiras do Sul, do Núcleo de Operações com Cães da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) e também da Polícia Militar. Os policiais se reuniram no Centro de Eventos de Cascavel para repassar os detalhes sobre a ação antes de seguirem para Boa Vista da Aparecida.

 

Ainda durante a manhã, a Polícia Civil deve apresentar um balanço com os resultados da operação.



Fonte: Interativa FM

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br