Notícia

  • 15 junho 2018
  • Policial
Polícia Civil realiza mega operação em Ampére, Realeza, e Santa Izabel

A Polícia Civil do Estado do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Ampére, com apoio da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão e demais Delegacias Subordinadas, da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, da Divisão Estadual de Narcóticos - DENARC, do Núcleo de Operações com Cães - NOC e do Serviço Reservado da 3º Cia. da Polícia Militar de Santo Antônio do Sudoeste, deflagrou na manhã desta sexta-feira, (15), a “Operação de Wallen”, tendo como objetivo combater o tráfico de drogas.

80 Policiais Civis estão nas ruas desde às 6 horas para dar cumprimento a 30 mandados judiciais, sendo 18 de busca e apreensão domiciliar e 12 de prisão preventiva, todos contra suspeitos pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação e outros delitos relacionados. Os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Ampére, Realeza, e Santa Izabel do Oeste.

Foi quase um ano de investigações realizadas pela Polícia Civil de Ampere, com permanente atuação e acompanhamento do Poder Judiciário e do Ministério Público da Comarca, buscando não apenas o combate ao tráfico de drogas, mas também às demais infrações penais que são fomentadas e alavancadas pela prática do comércio de drogas ilegais, como furtos, roubos e outros crimes contra a pessoa.

O nome da operação decorre de uma referência ao “Red Line District”, de Amsterdã, pois ainda ao início das investigações apurou-se que alguns dos investigados mantinham um imóvel no centro de Ampére apenas para o comércio e ponto consumo de drogas no local (funcionando como uma espécie de “coffeeshop” ilegal), assim como para o acesso à prostituição.

Maiores informações serão repassadas às 10 horas, na sala de gestão da 19ª SDP de Francisco Beltrão.


Fonte: Polícia Civil - Fotos: PC e Júlio Cesar Alves/Rádio Ampére
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.