Polícia Militar prende quatro pessoas por roubo em Ampére

quinta-feira, 22 de agosto de 2019 | Policial

Em uma ação rápida a Polícia Militar de Ampére, sudoeste do Estado, elucidou um crime nesta quarta-feira, 21. Quatro pessoas foram presas suspeitas de praticarem um roubo em plena luz do dia a poucos metros da sede da PM local. O fato ocorreu na Avenida Rio Branco no bairro São Francisco por volta das 14h30. Dois homens invadiram uma casa, agrediram uma mulher e levaram alguns objetos da residência.

 

De acordo com informações apuradas pela reportagem das Rádios Ampére AM e Interativa FM, os envolvidos após praticarem o roubo fugiram sentido ao centro da cidade. De posse de informações de populares os policias encontraram dois homens com características semelhantes aos envolvidos na ação na Avenida das Missões. Um deles ao perceber a aproximação da viatura dispensou uma blusa. A equipe de plantão deu voz de abordagem e em busca pessoal foi encontrado uma pistola calibre 9mm municiada com 11 projeteis do mesmo calibre, um revolver calibre 22, uma mochila com diversas roupas, além de uma toca “balaclava” e uma par de luvas. Foi dada voz de prisão aos dois e encaminhados a sede do 2º Pelotão da PM.

 

Na sede da polícia compareceu a vítima que reconheceu os mesmos como sendo os invasores da residência. Segundo boletim de ocorrência, ela conta que estava em casa quando foi surpreendida pelos meliantes e que um deles teria a agredido, fazendo ameaças e colocando a arma na boca exigindo dinheiro. Ela conseguiu fugir e pedir socorro. Devido as lesões a mulher foi levada para o Hospital Santa Rita para atendimento médico.

 

Durante conversa com os dois detidos a PM descobriu que uma terceira pessoas estaria envolvida no caso. Essa teria repassado informações para que os dois homens praticassem o roubo e seria o responsável para dar fuga a dupla em um veículo Renault/Logan de cor preta. Os dois mostraram mensagens trocadas pelo WhatsApp comprovando a participação do indicado.

 

Com essas informações a PM fez buscas e localizou na rua Rui Barbosa esquina com Castro Alves, no bairro São Francisco, o indivíduo citado pelos presos. O mesmo é conhecido do meio policial e foi detido. A equipe que atendia a ocorrência descobriu e prendeu um quarto envolvido. Esse teria participado diretamente do roubo como olheiro. Ele ficou próximo ao órgão Militar para repassar informações conforme relatos do dois autores do roubo, sendo este também conduzido ao Pelotão.

 

Diante dos fatos os presos juntamente com a arma, celulares e objetos foram apreendidos e conduzidos a 19ºSDP em Francisco Beltrão. O veículo Renault/Logan permaneceu no pátio da Policia Militar para posteriormente ser encaminhado à Delegacia de Ampére.



Fonte: Rádio Ampére

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br