Polícia Militar recupera caminhão furtado e apreende ônibus carregado com cigarros em Guarapuava

quinta-feira, 21 de maio de 2020 | Policial

Durante o início da manhã desta quinta-feira (21/05), policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar obtiveram êxito na recuperação de um caminhão com registro de furto, apreenderam um ônibus carregado com 200 mil carteiras de cigarros, e um veículo com mais de R$45.000,00 em dinheiro. Três indivíduos foram presos.

 

 

 

Após informação do furto de um caminhão Ford/Cargo, de cor branca, ocorrido momentos antes no município de Guarapuava/PR, as equipes realizaram buscas pela BR-373, seguindo os dados enviados pelo rastreador, e visualizaram o mesmo adentrando à cidade de Coronel Vivida, e após acompanhamento tático pela PR-562, o condutor seguiu com caminhão em uma estrada rural, abandonando-o.

 

No interior do caminhão recuperado foram localizados um celular e 3 chaves michas.

 

 

 

A segunda situação ocorreu durante patrulhamento pela Av. Prefeito Adelarte de Bortoli, centro da cidade de São Jorge D’Oeste, na tentativa de abordagem ao ônibus Mercedes-Benz, de cor branca, placas de Marechal Cândido Rondon, onde após acompanhamento tático pela PR-475 sentido ao município de Dois Vizinhos, o condutor adentrou com o veículo em uma lavoura e finalmente foi detido pela equipe.

 

No ônibus foram localizadas aproximadamente 200 mil carteiras de cigarros e no interior do painel um aparelho de radiocomunicação.

 

Durante o atendimento a esta ocorrência, aproximou-se às margens da rodovia o veículo Toyota/Corolla, de cor prata, com 2 ocupantes, empreendendo fuga ao notar a presença policial, sendo abordado na sequência no pátio de um posto de combustível no perímetro urbano de Itapejara D’Oeste, contendo um rádio comunicador, 2 celulares e R$42.585,00 em espécie.

 

Constatou-se que a frequência sintonizada no HT encontrado no ônibus era a mesma usada no HT do Toyota/Corolla, comprovando assim, a relação de ambos os veículos.

 

 

 

Os 3 indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com os veículos e a carga apreendida à Delegacia da Receita Federal de Cascavel.

 



Fonte: POLÍCIA MILITAR

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br